Sem APPI, Jabes se reúne com diretores e vices das escolas e diz não a reajuste

Reunião organizada pela secretária Marlúcia Rocha
Secom

 

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, acompanhado do vice e secretário de Indústria e Comércio (Sedic), Carlos Machado (Cacá), e da secretária de Educação, Marlúcia Rocha, esclareceu a situação financeira do município e a impossibilidade de reajustes salariais, neste ano, aos diretores e vice-diretores das unidades educacionais e aos chefes de departamentos da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 07, na sede do órgão.

Jabes Riberio falou das restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) às administrações públicas e os cuidados necessários com os recursos municipais, sob pena de punições. O prefeito pontuou avanços na educação neste primeiro semestre como o pagamento dos salários não pagos pela gestão passada e a regularização dos vencimentos neste ano, a quitação de dívidas junto ao governo Federal para assegurar os repasses da merenda escolar e do transporte dos estudantes, a retomada do projeto de Grão em Grão, além da realização de reformas de unidades educacionais, em parceria com a comunidade.

Durante o encontro, o prefeito agradeceu aos gestores da educação pelo apoio e fez um apelo para que eles conversassem e esclarecessem aos professores e demais servidores em greve a situação do município. “O momento é de somarmos os esforços para podermos avançar não apenas em negociações e atualizações salariais, mas também na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos ilheenses”, frisou Jabes Ribeiro.